domingo, 7 de outubro de 2007

Sobre Futebol, Política e Religião

Os três prováveis assuntos mais debatidos e polêmicos dos dias atuais.

O problema nisso tudo é a imaturidade em alguns assuntos. No futebol, entendo claramente o clubismo, pessoas defenderem seus times com unhas e dentes, mesmo no fundo sabendo que podem estar sem a razão. A diferença, é que o futebol é uma realidade a parte, superestimada e que move fortunas, mas é.

Já a política é um assunto muito mais importante num caráter geral. Não podemos defender partidos como se fossem nossos clubes, e isso é feito por muitos. É incontável o número de vezes que já ouvi absurdos para argumentar contra algo certo do partido "adversário". Dizer que o presidente tem quatro dedos é uma irrelevância, se Tony Iommi fez o que fez com três.

Na religião é basicamente a mesma coisa. Pessoas defendem religiões como se a existência de outras prejudicasse sua crença. Criam rivalidade e crêem cegamente no que foi escrito num livro, sem separar o humano do divino. É freqüente o acontecimento de guerras ideológicas que deixam de lado o que sua própria religião ensinou, os hooligans das igrejas.

É uma opinião minha bastante controversa, mas não sei como muita gente pode seguir a mesma religião realmente refletindo sobre ela. Considero-me agnóstico justamente por não saber como alguém pode acreditar realmente em TUDO o que uma religião prega, é uma coincidência enormemente improvável.

Quem for ler isso, certamente não vai concordar com algo e talvez me critique, mas quem fala desses assuntos está disposto a isso.

Nenhum comentário: