quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Mi Buenos Aires Querido

Posto isso ao som de tangos portenhos, que Carlos Gardel me perdoe, mas um burro não é o mesmo que um gran professor.

Justamente o que nos difere dos animais que vemos, cada vez mais constantemente, apenas no Animal Planet, é a capacidade de raciocinar. Nada é mais nobre em um humano do que esta habilidade.

O homem, em constante evolução e renovação de pensamentos, tem um papel comum para a humanidade: dar sua contribuição evolutiva. Da Vinci, Shakespeare, Keith Richards e Carlos Gardel. John Lennon e Platão, mas com certeza não Elton John e aqueles terninhos. Seja no que é considerado mais culto e fino, ou no que é considerado mais sujo, tudo o que fazemos que algum dia tirará a atenção de uma pessoa é uma contribuição.

Essa constante evolução tem como conseqüência uma grande ramificação em milhares de áreas. O Gospel, o Country e o Blues, fizeram o Rock n' Roll, que algum dia num momento negro da história, veio a virar o que ouvimos hoje nas rádios.

Todos os dias creio que estamos fazendo alguma contribuição, alguns menos, alguns mais. Os que dão grandes contribuições acabam não sendo esquecidos, acabam imortalizados. O que importa nessa infinita evolução não é aonde chegamos, mas sim o tamanho dos nossos passos. Newton descobriu que uma força puxa a maçã para baixo, atualmente qualquer pessoa sabe disso, mas não é qualquer pessoa que descobre algo tão importante.

Como já foi muito discutido no blog, a mídia atualmente está fazendo uma confusão no ramo musical da evolução, mas não é a primeira vez na história que algo do tipo acontece. Algum revolucionário, mais cedo ou mais tarde, aparecerá com uma música boa, diferente. Pode ser eu ou tu, mas com certeza não será o Elton John.

Poderia ficar horas divagando sobre o assunto, mas vou me despedir brevemente: adiós muchachos.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, Papo e Cabeça.

Nós do www.caixapretta.net, após visualizar sua página estamos interessados em firmar uma parceria, se possível. Seja por banner ou link, dessa forma podemos trocar acessos, além de interagir entre os colaboradores das páginas.

Convidamos para que visite nosso blog. Caso tenha interesse, responda este e-mail com as instruções como: tamanho do banner que utiliza, por exemplo.

Informamos que no caso de troca de banner's, utilizamos o tamanho de 120x50 pixels. Envie um modelo com este tamanho para ser inserido, ou se preferir, faremos um com o logotipo da sua página.

Aguardaremos o seu contato para que possamos firmar a parceria o mais rápido possível. Caso sua resposta seja negativa, fica desde já o convite para que mesmo assim acesse www.caixapretta.net regularmente.

Para mais informações, fique a vontade para enviar um e-mail com suas dúvidas.

Um abraço, equipe Caixa Pretta.

Equipe Caixa Pretta:

Thiago Saes
Guilherme Lautenshläger
Francisco Sosa