terça-feira, 2 de outubro de 2007

Estadunidenses

Como eu comentei no meu primeiro post,eu devia fazer um post sobre a pobreza. Então vou. Um dia. Mas hoje não. Hoje meu post é sobre a escória da humanidade. Isso mesmo, hoje eu vou falar sobre os estadunidenses. Sim, estadunidenses, porque americanos somos nós, sul-americanos, eles, centro-americanos, e elas, norte-americanas.

(Quase) Todos dizem que odeiam os estadunidenses, mas por menos que queiramos, temos muita influência deles, e muitas semelhanças.

A exemplo de semelhanças: Brasil (ou "B"): Fomos colonizados (principalmente) pelos portugueses, que falam a mesma primeira língua que nós, mas com um sotaque estranho (foi mal, mas é verdade); Estadunidenses (ou "E"): foram colonizados (principalmente) pelos ingleses, que falam a mesma língua que eles, mas com um sotaque estranho; B: tem um país ao sul que fala espanhol e enche o saco.(Argentina); E: tem um país ao sul que fala espanhol e enche o saco (México); B: mais ou menos tem mais que uma capital (Brasília e São Paulo) E: mesma coisa (Washington e Nova York.

E a influência é inegável. Não quero falar as palavras em inglês que nós usamos porque o post ia ficar mais chato ainda, mas veja por exemplo a música. Nós (nem todos, mas muitos) escutamos muito mais músicas estadunidenses do que locais. Os produtos que usamos são 99% estadunidenses, e quebrados por cento japoneses, chineses, e brasileiros.

Por sinal, de agora em diante vou postar só um post por dia, pra ter tempo de caprichar mais e não ficar essas bostas tri curtas tipo esse e o meu último.

Nenhum comentário: