sábado, 6 de outubro de 2007

Negação

Vasculhando o orkut, percebi a quantidade de textos como "me odeia, entra na final, chegou tua vez, me supere" ou "encontre um homem que te chame de bonita em vez de gostosa". O que percebi é que a maior parte das pessoas que colocam esse tipo de texto no perfil, são feias.

Não digo que a pessoa precise ser bonita ou gostosa, mas se a pessoa não é, não vai ser negando isso que ela vai mudar. Exemplificando, para os acompanhantes ou ex-acompanhantes de Casseta e Planeta, tinha aquele bloco da sauna gay, e um ficava afirmando "eu não sou gay! Eu não sou gay!". A pessoa justamente se sente assim e precisa negar isso para se sentir melhor, aliviada.

Freud falou uma vez, que é preciso ignorar o "não" muitas vezes. Suponho que tenha sido logo após negar que é gay em alguma discussão num pub.

Eu entendendo e reconheço que ignorar problemas pode ser ruim, mas negar eles pode ser pior. A pessoa ao negar já passa a idéia de que tem vergonha daquilo, mas faz papel de ridículo ao afirmar que não tem, mesmo sem ninguém perguntar.

Concluindo, esse é um daqueles defeitos que a gente percebe, mas dificilmente vai parar de cometer... por quê? Porque como já disse o cabeça, a gente é idiota.

Nenhum comentário: