sexta-feira, 19 de outubro de 2007

O Sistema- e coisa e tal

Aquie vou eu com masi um post desnecessário para esse blog que praticamente ninguém lê. Hoje (essa semana) eu vou falar de vários assuntos, um emendando no outro, que orbitam em volta do "sistema", e vou começar falando sobre aquilo que todos queremos, por mais que tenhamos: a liberdade.

Dizem que a liberdade é uma coisa que não pode ser colocada em palavras, embora todos saibam o que é. Bom, eu vou tentar colocar em palavras, porque senão ninguém vai saber do que eu estou falando, afinal isso não é um videoblog.

A liberdade é a oportunidade de fazer, ser, ouvir e ter o que se quiser. Algumas pessoas tem mais liberdade do que outras, isso depende do meio-ambiente em que se vive. Mas algumas pessoas tem masi liberdade ainda do que as pessoas que tem mais liberdade do que as outras, e com essa liberdade elas também têm poder. Essas pessoas são chamadas de políticos.

Os políticos são pessoas (na sua maioria excessivamente burras) que são escolhidas pela população (em sua maioria, mais burra ainda). Os políticos tem poderes de governo na sociedade (ou "sistema") maiores do que os do povo, e entre os políticos, novamente, uns mais e outros menos. Na sua maioria, os políticos abusam desses poderes, sendo nesse caso (não perdoe meu palavreado) uns baita de uns filha-da-puta, ou não usando esses poderes e se aproveitando o salário elevado, sendo também uns baita de uns filha-da-puta.

Para protestar contra esses baita de uns filho-da-puta, as pessoas apelaram a vários meios, desde protestos mesmo (sabe, aqueles com as pessoas com as placas na frente da prefeitura) até a música (como o punk rock original, que critica os políticos e o sistema em geral, ou em outras formas de música, como o "Rage Against the Machine"- Revolta Contra o Sistema em português-, que mistura rock com rap). Mas por mais impeachments e revoltas que tenham havido na história, parece que o poder do povo de dar sua opinião está cada vez mais fraco. Embora isso seja uma baita de uma contradição, afinal, foram eles que escolheram os políticos contra quem eles estão levantando placas e gritando na frente da prefeitura, o que mostra que o povo, como parte do "sistema", está constantemente cometendo cagadas fenomenais.

Encerro esse post completamente desnecessário e sem ponto com um pedido para que todos os leitores sem nada pra fazer lendo esse blog pensem 2-eu disse 2!!!- vezes antes de votar.

Nenhum comentário: