quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Imaturidade Musical

Hoje meu post vai ir mais a fundo em um dos assuntos tocados no primeiro post do blog: o fato de que cada vez mais hoje em dia é menos necessário para alguns artistas que as músicas deles sejam boas de verdade. Não vou só falar disso porque é um assunto de extrema importância e que ninguém parece perceber, mas também por que eu não tenho muita coisa na minha cabeça hoje, e não queria ficar mais de um dia sem post.

Mas é o seguinte: a maioria dos músicos que já fazem sucesso, e isso porque fizeram parcerias com pessoas que fizeram sucesso de verdade, não se esforça pra fazer música boa de verdade. Por exemplo o Timberland: se ele fizer uma música (outra né?) que seja uma bosta de verdade, vai fica no topo das paradas, e isso porque o Timberland está condenado ao sucesso eterno, até que ele fique velho e a mídia mande ele pra um acústico mtv, que na verdade não é nem acústico, e ele vira o "rapper" mais velho a fazer sucesso.

Enquanto isso, bandas que ainda não fazem sucesso (não posso citar nenhuma porque, afinal, a mídia só leva o que espera que nós gostemos) batalham aguerridamente para conseguir um lugar em um palco mais ou menos famoso, ou para abrir um show dos Paralamas do Sucesso (sem ofensa, sou fã deles).

Um dos maiores exemplos disso é o tal de "Rebelde". Eu seriamente duvido que alguém no mundo goste de verdade dos "rebeldes" porque gostam do programa ou das músicas. Nem eles mesmos devem gostar. E afinal, que que há de tão rebelde em um bando de putas e bichas mexicanas de uniforme da escola? Se eles são rebeldes, por que que usam uniforme da escola? Não deviam usar roupas esfarrapadas e desbotadas? Não, porque daí seriam rebeldes de verdade, q a mídia não gosta desse tipo de coisa.

E é exatamente por causa da ausência da necessidade da música ser boa que gente como eu escuta músicas antigas, dos Ramones, AC/DC, Kiss, Nirvana ou até Ultraje a Rigor, que é velho, embora ainda exista: porque as pessoas pararam de fazer música boa. São raros os casos de música atual boa de verdade, e na maioria deles, são covers de músicas de bandas antigas, as que eram boas de verdade. Eu considero isso uma puta imaturidade musical, dependendo de músicas antigas para fazer boas de verdade.

Encerro esse post pedindo a todos os membros de bandas que estejam lendo para que façam músicas boas de verdade.

Nenhum comentário: