sábado, 29 de setembro de 2007

Fama

Dessa vez eu vou falar daquilo que todo mundo quer, e quem diz que não quer é um puta mentiroso: a FAMA.

O que você prefere? Ser um advogado que estudou pra caralho pra chegar aonde está e ainda ganha tri pouco? Ou o guitarrista de uma banda de rock de megasucesso que vai entrar em turnê mundial mês que vem e está usando todas as drogas mais pesadas? Se você prefere ser a primeira opção, pare de ler esse post agora.

As carreiras que te levam para a fama nunca têm uma faculdade ou escola especializada, tu tem que fazer você mesmo, como ator, astro do rock, astronauta (nem tanto né?), caubói (desde que não seja gay), ou vj da Mtv.

Claro que pra tudo isso existem cursos e coisa e tal, mas quase sempre não é suficiente. Se houvesse uma escola ou faculdade do rock por exemplo, tudo seria muito mais simples: você já teria cultura musical, e portanto, bastante influência; lá você já conheceria os componentes de sua banda; e aprenderia a tocar muitos instrumentos. Isso privaria o mundo de muitas bandas nojentas de rock, como NXemo, Gayteen, ou sei lá.

É como se o mundo não quizesse que você fosse famoso ou tivesse muito sucesso na vida, mas ainda amasse as pessoas com quem isso acontece. Talvez essa idéia de escolas completas para a fama não dê certo, pois algumas pessoas não levariam à sério, e as usariam para ter vida fácil e ser rico. Mas não faz mal sonhar. Talvez um dia aconteça.

3 comentários:

hatakedanilo disse...

cara seu texto fez me lembrar do filme Escola de Rock, lembra? Bom vou comentar sobre a música, é que o Brasil é muito pobre neste quesito, pois nos EUA você convive bem mais com a música, e lá sim existem faculdades só de música, uma das mais conhecidas a Sound & Experience, tenho um DVD dela aqui, mto foda lá, e tem de tudo desde rock, aulas instrumentais, djs, etc... Lá também tem a University Of Arts (tenho um livro dela aqui) que forma e encaminha muitos fotógrafos e desenhistas que se tornam famosos, tambem modelos e estilistas, então acho que nosso país ainda está muito pobre neste quesito, mas fazer oq né? Temos que torcer para um dia melhorar

O Antagonista disse...

Eu sou do tempo em que fama era consequência de algum talento artístico. Hoje em dia chamam ex-BBB de artista, pode?

Prefiro anonimato. Os grandes artistas da atualidade estão todos anônimos, ou simplesmente deixaram de existir grandes artistas.

Cabeça disse...

hatakedanilo: sim, eu escrevi esse comentário no dia que eu vi Escola de Rock no Tele Cine, então, teve uma inspiração de lá. pena que não tem essa escola de musica aqui, mas um dia. se um dia eu ficar famoso e rico, eu abro uma.

Antagonista: concordo: ex-BBB não é porra nenhuma além de ex-BBB e pessoa normal (ou não). é verdade, a fama desceu de nível, mas quem sabe se gente como eu e tu ficar famoso, o nível suba hein? hehehehehehhe