sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Idiotas

Cada vez mais me ocorre um fato inegável que me assombra: as pessoas são idiotas. Isso eu concluo da vida que eu vivo até agora e dos livros que eu li como "O Princípio Dilbert" e "O guia do Mochileiro das Galáxias", que são praticamente os únicos livros que eu li por vontade própria. Vocês todos deveriam ler eles também. De volta ao assunto, as pessoas são idiotas. E não só as pessoas que não tiveram a oportunidade de ter uma educação completa. Aliás, isso é um assunto completamente diferente mas sobre o qual eu deveria escrever. Todas as pessoas do mundo são idiotas, e eu não sou excessão.

Veja hoje por exemplo. Quantas coisas idiotas você já fez hoje? Se prestar atenção pode nomear cinco sem a menor dificuldade. O jeito como tu amarrou o tênis. Isso lá é nó? Aí já tem uma coisa idiota. Claro que não se pode prestar atenção a coisas idiotas do dia a dia como essas porque nós somos muito idiotas pra prestar atenção.

Assim como o Papo citou num post recente, as pessoas tendem a seguir ideais das outras, se vestindo, agindo e falando como elas. Isso é uma coisa completamente idiota e burra. Afinal, assim nós vamos acabar parecendo macacos imitando uns aos outros. Tenho certeza que ninguém aqui quer ser macaco (sem ofensa a algum macaco de verdade que esteja lendo este post idiota).

Outro ato de enorme idiotice foi vaiar o presidente na cerimônia de abertura do Pan, e eu não digo isso porque sou PTista- não sou-, mas porque foi humilhante. Não só para o próprio presidente, mas pra o Brasil. O que que as confederações esportivas dos outros peíses devem ter pensado? "Dios mio, que tipo de país vaia su proprio presidente?" (perdoem qualquer erro de espanhol que eu tenha cometido, sou um idiota). Tudo bem, sejam contra o PT, o Lula, a esquerda, mas isso já desrespeito, e por sinal, crime. Claro que não iriam prender todos os brasileiros que foram à cerimônia, mas se fosse um menor número, aí sim.

Falando em Lula, eu acho o pior tipo de idiota o preconceituoso. Tenho nojo dos motoristas que usam um certo adesivo em seus carros com uma mão com quatro dedos, como a do Lula, com um círculo vermelho em volta e um risco, como uma placa de trânsito. e não só esse tipo de preconceito. Todo preconceito é burro, ou em outras palavras, idiota.

Aliás, esse post é uma coisa idiota, porque só um verdadeiro idiota escreveria sobre a sua própria idiotice, e a dos outros. Um verdadeiro idiota como eu.

Obs.: Pra te ver como eu sou idiota, na frase em que eu citei o Papo eu quase escrevi "agem" com "j". Que tipo de imbecil escreve "ajem"? O meu tipo.

Nenhum comentário: